quinta-feira, 16 de maio de 2013

“RESPOSTA A ALGUNS MEMBROS JUDAIZANTES”

Tendo observado no meu e-mail tive oportunidade de ver uma significante mensagem que chamou muito a minha atenção, devido ao grande alerta que a mesma direciona sobre as muitas divisões de grupos yahudim messiânicos e nazarenos. Por outro lado, não encontrei na mesma o sentido amplo da humildade, porta de entrada pela qual todas as diferenças podem ser resolvidas. Vi, sim, o desejo de liderança ministerial; de superioridade; e até mesmo de discriminação para com muitos que estão buscando retornar às raízes dos neviim (profetas), que se fundamentam no nome do Olam de Yahshurun e da sua INABALÁVEL TORAH.

“O autor da mesma se gloria do seu alto nível de aprendizado judaico, quando diz ter sido preparado por judeus africanos; judeus cristãos britânicos e americanos”. Diante disto, se esquece que Yahuah, o Olam, disse:

“O sábio não deve gloriar-se de sua sabedoria; o poderoso não deve gloriar-se de seu poder; o rico não deve gloriar-se de sua riqueza; em vez disso, quem se gloria, glorie-se nisto: que ele me compreende e conhece; que eu sou o Eterno, que uso de graça, justiça e retidão na terra, pois me agrado dessas coisas, diz o Eterno”. Yrmeyahu (Jeremias) 9: 23 24.

Será que o autor dessa vanglória foi mais altamente educado que o Talmid Shaul, que recebeu profundo conhecimento do Rabino Gamaliel? No entanto, teve que primeiro ficar cego para depois perfeitamente enxergar e compreender a emet.

O autor da mensagem também diz: “O nosso ministério permanece firme”, como se esse fosse o único a está em perfeição. Ora, Yah prometeu a Avraham, a Ytzchak e a Yaakov, que a semente destes seria numerosa como as estrelas dos céus e como a areia do mar. Bereshit (Gênesis) 22: 17; - 26: 4;  - 28: 14. Seu ministério, que está em perfeição, já conseguiu alcançar a décima parte dessa multiplicação? Se já, pode ser que seja uma das dez tribos perdidas já encontrada.

Lembre-se, respeitável Kohen: A misericórdia de Yah não está limitada por nenhuma placa judaizante ministerial. Nos lugares mais distantes da terra, onde quer que esteja um descendente de Avraham, de Ytzchak e de Yaakov, será ele tocado pelo Ruach Ha Kodesh porque o próprio Yahuah diz:

“Estou assumindo o controle! Procurarei por minhas ovelhas e eu mesmo cuidarei delas. Assim como um Pastor quando se encontra entre suas ovelhas dispersas, também cuidarei de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde elas foram dispersas quando estava nebuloso e escuro. Eu as trarei de volta daqueles povos, as congregarei daquelas nações e as trarei de volta à sua própria terra”. Yacheskel (Ezequiel) 34: 11 a 13.

Encerrando, diante da emet digo: Cuide em Zelar do chamado que lhe veio, mas, não pise no chamado que para outros está vindo. Você conhece a geração sanguínea dos que por você são acusados de divisores? Só quem sonda o coração e os rins é YAH.

Atenciosamente,

Yahoshafat Ben Yaakov.

Menor que Amós criador de ovelhas e plantador de figos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário